Respostas

2014-04-24T20:37:07-03:00
2 dias. Só dividir! huehue
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-24T20:45:39-03:00
Questões assim você não pode usar regra de 3 de uma vez, tem que ver o sentido dos números. Se 6 operários fazem o trabalho em 30 dias, pela lógica é impossível 15 demorarem mais que isso, então vamos alterar a ordem dos números:
6 operários - 30 dias
15 operários - x dias
o número de operários aumentou, mas o de dias tende a diminuir, então invertemos para que siga uma lógica de números onde ficará do menor para o maior:
6 - x
15 - 30
x = 30 . 6 / 15
x = 180 / 15
x = 12 dias
8 4 8