Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T22:33:53-03:00
Olá.
a)   23 x - 16 = 14 - 17 x
   23 x + 17 x = 14 + 16
   40 x = 30
       x  = 30/40      (simplifique por 10)
       x  = 3/4

b) x( x + 4) + x (x + 2) = 2 . 2 + 12
    x² + 4 x + x² + 2 x   = 4 + 12
                  2 x² + 6 x = 16
           2 x² + 6 x - 16 = 0  (equação de segundo grau)
Espero que ajude.  \pi ;)


1 5 1
muitoooo obrigadoo!! salvou-me
Nada ;)
2014-04-24T22:37:58-03:00
A) 23x - 16 = 14 - 17x 
23x+17x = 14 +16 
40x =  30 
x = 30  =  
      40     4 

 
B) 
x( x+4 ) + x( x+2 ) = 2.2 + 12 
   x² +4x +x² +2x = 4+12
x²+x² +4x+2x = 16 
2x² +6x -16 = 0 
÷ 2 
x² +3x - 8 = 0 

x = -(+3) +- √3²-4.1.-8  
             2. 1 
x = -3+- √ 9  +32  
              2  

x = -3 +- √41 
           2  
x¹ = -3+√41   
           2 

x² = -3 - √41 
           2
1 5 1