Escreva o que é o efeito estufa explicando sua relacao com o aquecimento global:

2
bem explicado
por favor
Efeito Estufa é um mecanismo natural do planeta Terra para possibilitar a manutenção da temperatura numa média de 15ºC, ideal para o equilíbrio de grande parte das formas de vida em nosso planeta.
o efeito estufa e causado por gases toxicos

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T23:39:09-03:00
Olá.
O efeito estufa nada mais é do que um efeito NATURAL que se encarrega de estabelecer a temperatura adequada à todos nós seres vivos aqui na Terra. Ou seja, ele possibilita a manutenção da temperatura média da Terra, sem a qual seria inviável sobrevivermos. Porém, esse efeito tão necessário vem sofrendo intensas modificações em sua "estrutura" . Como assim? Bom, o homem, como sempre, sempre consegue estragar algo que já é natural, algo bom. Nós intensificamos o efeito estufa com o tanto de CO2 que emitimos com os carros, indústrias, poluição (seja em todas elas) e por aí vai. Sendo assim, o que era pra ser bom e adequado acabou se tornando num "vilão" e como consequência acarretou nesse aquecimento global que ouvimos tanto se falar por aí. O efeito estufa acaba por "englobar" mais gases poluentes cada vez mais e vai aumentando o calor na Terra, isto é, a temperatura. Mas vale lembrar que por trás disso estamos nós. Espero que tenha ajudado.  \pi ;)
2 5 2
2014-04-24T23:50:17-03:00
O efeito estufa é causado pelo acumulo de gases 9 carbono , metano , etc) na superficie terrestre , esse acumulo gera o aquecimento global que : aumenta a temperatura do planeta , que causa o derretimento das calotas polares , que aumenta o nivel do mar , que causa inundações em cidades litoranias ,e vai causando vários desastres ... espero que eu tenha ajudado!
1 4 1