Respostas

2014-04-25T00:26:22-03:00
Os principais aspectos que caracterizam os países de Primeiro Mundo são: 
• Setor industrial diversificado. 
• Economia desenvolvida e fortalecida. 
• Setor agropecuário modernizado. 
• Mão de obra qualificada, com uso de tecnologias em todos os seguimentos de atividade. 
• Elevado desenvolvimento científico e tecnológico. 
• Modernos sistemas de transportes e de comunicação. 
• População urbana maior que a rural. 
• População economicamente ativa inserida, especialmente, no setor secundário e terciário da economia. 
• Alto índice de alfabetização. 
• Excelente qualidade de vida (boa alimentação, habitação, serviço sanitário de qualidade, elevada expectativa de vida e etc.) 
• Modesta taxa de crescimento natural ou vegetativo.
Os países de 1° mundo são desenvolvidos, já os de 3° 
mundo são países capitalistas economicamente subdesenvolvidos e geopoliticamente não-alinhados. 
5 2 5
A melhor resposta!
2014-04-25T00:34:32-03:00
Primeiro mundo e composto de países com economia estável,moeda forte e atos indicadores sociais(ex-qualidade de vida). As sociedades desses países são altamente consumistas, isto é, percebido sobretudo devido ao poder aquisitivo elevado da sociedade e a grande quantidade produtos com tecnologia avançada, que são lançados no mercado a cada ano. 
No segundo mundo ficam na maioria os países comunistas ou em ascensão ,por ex ( os países da antiga União Soviética). 
Terceiro Mundo de acordo com a Teoria dos Mundos é uma designação genérica usada para designar nações de economia subdesenvolvida ou em desenvolvimento. Aplica-se, geralmente às nações pobres da América Latina, da África e da Ásia. 
7 3 7