54.

SOBRE AS SENTENÇAS :

I. (M-N)² = M² - N² PARA TODO M E N INTEIROS.

II. PARA TODO NÚMERO RACIONAL A EXISTE UM NÚMERO RACIONAL B TAL QUE A . B = 1 É CORRETO AFIRMAR QUE:

A)SOMENTE A I É FALSA

B)SOMENTE A II É FALSA

C)AMBAS SÃO FALSAS

D)AMBAS SÃO VERDADEIRAS

2

Respostas

2014-04-25T01:11:09-03:00
1 é falsa pois (m-n)^2 = m^2 - 2 MN +n^2

2 também é falsa, todo número multiplicado pelo seu inverso é 1 ex: 6 * 1/6 = 6/6. = 1 mas no enunciado diz todo número racional, logo o 0 se inclui e ele é o único número que não satisfaz a condição.

logo

letra c

=)
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-25T02:18:47-03:00
A I sentença é falsa, primeiro porque se trata de um Quadrado da diferença de dois termos ou seja, ( M - N )² = M² - 2MN + N², ou seja, o quadrado do primeiro termo, menos duas vezes o priemiro pelo segundo termo, mas o segundo termo ao quadrado.
A II sentença, também é falsa, pois um número para satisfazer as condições de um número racional, precisa ser escrito de forma: a/b, (b # 0), com a e b números inteiros.
 logo a resposta é a letra C.
2 5 2
Comentário foi eliminado
obrigada!