Respostas

2014-04-25T08:25:52-03:00

Por mais que a democracia não seja efetivamente o que vivemos hoje, mas é o caminho para que as desigualdades se extingam, ou seja, é um modelo em que o governo há de "respeitar" a população, mesmo que isso não venha acontecendo, é um meio onde o povo tem direitos além de deveres. Já com um governo forte, monárquico, seria desigual com a população, afinal, hoje em busca da democracia eles ainda passam por cima, desrespeitam o povo, a sociedade.  Imagina se o poder fosse único e somente deles, eles fariam o povo de gato e sapato, não se importariam de vez com as pessoas  simplesmente fariam com que fosse conveniente com o pensamento deles, para satisfazerem seus interesses pessoais e não do povo.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-25T08:29:55-03:00
Porque, conceitualmente, força nada tem a ver com autoritarismo!

Numa ditadura, a imposição é uma realidade presente até mesmo em aspectos pessoais que em nada deveriam interessar ao governo, enquanto Estado.

Numa monarquia, há a questão absolutista, deixando de se privilegiar inúmeras ideias que poderiam oferecer excelentes rumos para a solução de problemas socioeconômicos.

A democracia (que, infelizmente, não vivemos) significa a soberania popular. Um Estado onde o povo não tem vez e voz, o povo faz a vez e é a voz, de forma consciente, a fim de tornar a sociedade mais próxima de um ideal de equidade e liberdade.
2 5 2
Sempre às ordens!
Muito obrigado pela escolha da resposta!