Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T08:33:48-03:00
A Rússia era em sua maior parte rural, com uma economia atrasada e dependente da agricultura. O poder era centralizado nas mãos do Czar(rei). Contra o poder absoluto do Czar, nos centros urbanos são formados dois partidos políticos, os Mencheviques e os Bolcheviques, ambos lutavam pela democracia. Resumindo : a revolução russa surgiu a partir da insatisfação popular, mediante ao autoritarismo do rei.
2 5 2
2014-04-25T08:36:59-03:00
A base da economia da Russa era setor agrário,com poucas industrias( o que gerava poucos empregos). A vida de boa parte dos camponeses naquela época era de total miséria. O poder era concentrado nas mãos de um Czar que governava de forma absoluta, ele usava os impostos com luxos,palácios e banquetes. Aí passaram a ter muitas greves naquela época que era reprimida com violência pela policia.Em 1917, liderados por Lênin, o povo russo foi as ruas, derrubaram o Czar e implantaram o Socialismo na Russia. O resultado disso tudo foi a formação da União Soviética.
3 4 3