Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T09:40:35-03:00
Hemisfério sul norte oeste...bom eu acho que é ne
1 5 1
2014-04-25T09:41:05-03:00
A terra é dividida em 4 hemisférios o norte, sul, leste(oriental) e oeste(ocidental). 
Cada país pelo menos tem q estar situado em dois hemisférios. 
A linha do Equador divide o nosso planeta em norte e sul e o meridiano de greenwitch em leste e oeste. 
Como a linha do Equador atravessa o nosso país, uma parte está no hemisfério norte enquanto a outra do sul. Já com relação a leste e oeste, nosso território localiza-se integralmente no lado oeste. 
Portanto o Brasil está localizado no hemisfério ocidental(oeste) e no norte e sul. 
1 5 1