Lúcio comprou uma camisa que foi paga em 3 prestações. Na 1° prestação, ele pagou a metade do valor da camisa, na 2° prestação, a terça parte e na última R$20,00. Quanto ele pagou pela camisa em reais?

A) 120
B)95
C)130
D)115
E)85

2
B eu acho
É a, já tenho as respostas, mas precisa dos cálculos.
e essa a resposta
Mais eu queria os cálculos
eu coloquei os cálculos abaixo

Respostas

2014-04-25T10:21:10-03:00
X/2+x/3 +20=x
3x+2x+120=6x
120=6x-5x
x=120  resposta A

A melhor resposta!
2014-04-25T10:21:54-03:00
Se pagou metade de 120 = 60, depois a terça parte = 40 e depois 20. 
60+40+20 = 120 
1 5 1