Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T10:31:05-03:00
Divisibilidade por 25Um número é divisível por 25 quando os 2 últimos dígitos formam um número divisível por 25, ou seja, quando termina em 00, 25, 50 ou 75.Quando falamos sobre a divisibilidade por quatro já foi dada uma pista sobre a divisibilidade por 25, mas vamos a um exemplo para a eliminação de qualquer dúvida.Tomemos o número 1725 e o expressemos desta forma: 17 . 100 + 25, como cem é múltiplo de 25, vamos então expressar o número assim: 17 . 4 . 25 + 25.Como você já sabe, já que a primeira parcela é divisível por vinte e cinco, o número todo também o será quando a segunda parcela também o for.Fica aqui um exercício para você. Assim como no caso das potências de dois, prove que também para as potências de cinco, um número é divisível por uma potência de cinco elevado a n ( 5n ) quando os n últimos dígitos formarem um número divisível por esta potência. 
5 3 5
valeu e de 0? 0?
e a raiz de 0?
é 0 sim kk
e de 324?
18
2014-04-25T10:35:17-03:00
Para a divisão ser exata, tem que ser múltiplo de 25, logo o menos antes de 1000 seria o 975, que dá 39.