Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T11:35:48-03:00
O genocídio da população de canudos, segundo Euclides da Cunha, e, de certa forma, o início da formação de favelas no Rio de Janeiro, já que era essa a recompensa dada aos soldados que lutaram em canudos.
1 5 1
2014-04-25T11:37:10-03:00
O conflito de canudos mobilizou ao todo mais de 10 mil soldados oriundos de mais de 17 estados brasileiros, distribuídos em  4 expedições militares. Na 4º incursão os militares incendiaram o arraial, mataram a população e degolaram os prisioneiros. Calcula-se que morreram em media 25 mil pessoas, culminando na destruição total da povoação.