Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T14:54:59-03:00
Sujeito simples é o sujeito que só apresenta um nucleo ex: Marta é uma garota bonita 
Sujeito composto é o sujeito que apresenta mais de um núcleo ex: Maria e Thaeme voltaram da escola.
Sujeito desinencial é o sujeito oculto (aquele que não é escrito na oração mas pode ser facilmente identificado ex: fechei a janela)o sujeito desta frase é o pronome eu que está subtendido.
sujeito indeterminado é o sujeito que não identifica o sujeito(o agente)ex:Quebraram a janela da escola.
Sujeito inexistente é quandotemos uma oração que  não tem sujeito e expressa fenõmeno da natureza ou tempo.
Espero ter ajudado flor. 
3 5 3
2014-04-25T14:58:56-03:00
Sujeito simples- é quando a frase só tem um núcleo.  Ex: As FLORES se abriram pela manhã
Composto- tem mais de um núcleo. Ex: PEDRO e MARINA saíram cedo
Desinencial (oculto)-  não esta presente na frase, mas é conhecido pela terminação verbal. Ex: Não entendi a questão. Sujeito: eu.
Indeterminado: quando não se consegue identificar o agente da ação, embora ele exista. Ex :Mandaram os acidentados para o hospital
Inexistente: ocorre quando há:
-Verbos que indicam fenômenos da natureza. Ex; choveu muito ontem
-Verbo fazer indicando tempo. Ex: Faz anos que não o vejo.
-Verbo haver no sentido de existir. Ex: Havia muitos jovens na sala.
-Verbo ser ou estar indicando tempo ou clima. Ex: Era muito cedo/ Estava um lindo dia.
                                                                                 
2 5 2