Respostas

2014-04-25T15:05:32-03:00
Foi o período o qual a Espanha ficou responsável pelo reinado de Portugal
A melhor resposta!
2014-04-25T15:32:05-03:00
União ibérica foi a unidade política q regeu a Península Ibérica a sul do Pirinéus de 1580 a 16401 , resultado da união dinástica entre asmonarquias de Portugal e de Espanha após a Guerra da Sucessão Portuguesa.2 Na sequência da crise de sucessão de 1580 em Portugal, uma união dinástica q juntou as duas coroas, bem como as respetivas possessões coloniais, sob o controle da monarquia espanhola durante a chamada dinastia Filipina. O termo união ibérica é uma criação de historiadores modernos. ta aiii
1 5 1