Respostas

2014-04-25T15:13:56-03:00
Pra ser sincero, na minha redação eu critiquei bastante e tirei uma pontuação até boa (740).

Mas se você quiser saber mais, tem disponível no site do Enem o manual da redação, com todas regras e critérios de avaliação.
A melhor resposta!
2014-04-25T15:17:19-03:00
Pras Redações do Enem, são analisadas 5 competências, são elas:
 1- demonstrar domínio da norma padrão  da língua escrita (desvios gramaticais)
2-compreender a proposta de redação, desenvolvendo  o tema dentro dos limites  estruturais  do texto dissertativo-argumentativo. 
3-relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e argumentos em defesa de um ponto de de vista.
4-demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção de argumentação.
5-Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado.

Espero ter ajudado!! 
1 5 1