Uma variação de temperatura igual a 20°c corresponde a uma variação de:
a) 20ºf
b) 18ºf
c) 40ºf
d) 77ºf
e) 36ºf

2
tá certo sim, foi isso que o professor copiou.
Acho que está errado.
se for para apenas converter teria que dar 68°F
não, a questão tá certa sim ... a questão fala de variação, então, a formula é C/100=F/180 ... o que vai chegar em 36F.
Sim, mas acredito que a variação referida seja de 0ºC à 20ºC, logo a variação é igual a 68ºF - 32ºF, ou seja, 36ºF

Respostas

2014-04-25T15:58:48-03:00
F-32/9=c/5

f-32/9= 20/5
f-32/9=4
f-32= 9*4
f= 36+32
f= 68

0º = 32 ºF

Então a variação é igual a 36 ºF
A melhor resposta!
2014-04-25T16:02:14-03:00
Já que é variação, temos:
 C    =    F
100      180
 20  =   F 
100     180
100F = 3600
F=3600
     100
F= 36F
3 5 3
Também dá para resolver deste jeito.