Respostas

2014-04-25T16:21:34-03:00
X = 2 CM

(3*2 + 5) * (3*2 + 5) => (6+5)*(6+5) => 11 * 11 = 121CM
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-25T16:32:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


  (3x + 5) x (3x + 5) = 121

   9x
² +  30x + 25 = 121

  9x² +  30x + 25 - 121 = 0

    9x² +  30x - 96 = 08

  Δ = 30² - 4.9.(-96) ==> 900 + 3456 ==> 4356

  x = - 30 +/-√4356 ==> x = -30 +/- 66
               2.9                           18

  x1 = - 30 + 66 ==> x1 = 2
              18

 x2 = - 30 - 66 ==> x1 = - 96   falso lado negativo
              18                    18

L = 3x + 5 ==> 3.(2) + 5 ==> L = 11
5 5 5