Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T16:42:50-03:00
Seguindo a fórmula que mandei na imagem, temos:
K= 9.10 elevado a 9

E= 9.10 elevado a 9 = 2.10 elevado a -6
                     9.10 elevado a -4

E= 18.10 elevado a 3 
      9.10 elevado a -4

  E= 2.10 elevado a 7 
5 4 5
ali tem um errinho, é 9.10 elevado a 9 x 2. 10 elevado a -6
2014-04-25T17:25:02-03:00
Como campo elétrico é E= K.Q/d²

E=9.10^9 x 2.10^-6/(3.10^-2)²