Respostas

2014-04-25T18:40:20-03:00
Raíz ² de 4 é igual a 2, pois, 2x2 é 4 .
raíz ² de 9 é igual a 3, pois 3x3 é igual a 9.

ou seja, a raíz quadrada de um número será aquele número em que, como uma potência de 2, dê o msm número que está dentro da raíz.

raíz quadrada de 4 é a msm coisa que 2²
obg pedro
por nada! ficou bem entendido ?
A melhor resposta!
2014-04-25T18:44:24-03:00
A raiz quadrada de um numero, é aquele que multiplicado por si mesmo da o valor x.
exemplo:

√9 = 3 . 3 =  9 então a raiz de 9 é 3

√4=  2.2 = 4  então a raiz de 4 é 2. 

√25 = 5 . 5 = 25 então a raiz de 25 é 5.

√36 = 6.6 = 36 então a raiz de 36 é 6. 

basta você saber multiplicar. 

Uma conta. 
√9 + √ 25 
3 + 5 = 
  8

2)  
√36 + √49 - √64 
       6   +  7   -   8 
           13 - 8 
              5
2 5 2