Em 4 de julho de 1776, foi assinada a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América pelas principais lideranças coloniais. Leia o trecho da Declaração e responda à questão: “Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhes os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade”.DRIVER, Stephanie Schwartz. A Declaração de Independência dos Estados Unidos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2006. p. 61.Quais princípios iluministas podem ser encontrados no trecho da Declaração de Independência?(A)A liberdade das pessoas.
(B)A rejeição aos governos autoritários.
(C)A inexistência de direitos inalienáveis.
(D)A desigualdade natural dos seres humanos.
(E)O direito de realizar mudanças políticas.

2

Respostas

2014-04-25T18:50:10-03:00
A melhor resposta!
2014-04-25T18:53:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existe mais de uma alternativa correta.

a) Liberdade é defendida pelos iluministas
b) os iluministas eram totalmente adversos ao governo absolutista
e) eles buscavam criar uma sociedade com uma política mais justa
2 5 2