A população de uma cidade cresceu 25% em um ano e no ano seguinte teve um decrescimento de 25%. Em relaçao a populaçao inicial da cidade podemos deduzir corretamente que a população:
a)aumentou 93.75%
b) diminuiu 93.75%
c) permaneceu estável
d) aumentou 6.25%
e) diminuiu 6.25%

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T18:54:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça:   1,25 x 0,75 = 0,9375 = 93,75%

Logo o acréscimo seguido do decréscimo provocou uma diminuição de 6,25% de pessoas.

LETRA E
2 5 2
2014-04-25T19:06:00-03:00
Pop. total 100 +25%= 125               25% de 125=31,25         125-31,25=93,75
 
                                             100-93,75=6,25


a população diminui 6,25%
1 5 1