Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T19:45:27-03:00
Considerarei nessa resposta a crise recente na Europa, em que os países mais afetados foram os PIIGS (termo pejorativo para designar os países Portugal, Irlanda, Itélia,Grécia e Espanha).

Essa crise foi causada por causa do mau planejamento dos governos, que não se prepararam para uma possível crise, que teve início com alta taxas de endividamento do governo e do povo para outros países e grandes instituições, que acabaram falindo por falta de pagamento, desenvolvendo um "efeito dominó". 

Como esses governos gastavam muito, sem se preocupar com o futuro e sem investir na principal atividade econômica deles, o turismo, que atualmente, é oque sustenta toda a economia e não permite que eles fiquem falidos.

Outro ponto que afeta vários países, como a Inglaterra, é a falta de mão de obra, já que a taxa de natalidade é baixa, ou seja, muitos velhos e poucos jovens para ocupar cargos, oque atrai imigrantes, que viram vítimas do xenofobismo, preconceito contra imigrantes, por serem vistos como "ladrões de empregos".

Em geral, essa crise gerou muito descontentamento com o governo, que apenas gastou excessivamente, não pagou dívidas e não investiu e afundou o país em uma crise profunda e séria, embora, de forma geral, o povo tenha tido um pouco de "culpa".
20 4 20