Respostas

2014-04-25T19:38:31-03:00
Polis significa cidade espero ter ajudad! :)
13 3 13
A melhor resposta!
2014-04-25T19:52:32-03:00
Pólis eram os modelos das antigas cidades gregas, do período arcaico ao clássico, e devido a isso, pode ser usado como sinônimo de "cidade", já que deu origem a essa concepção da palavra que hoje temos.

Ou seja:
-Paraísopolis: cidade paraíso
-Higienópolis: cidade higiênica 
16 4 16