me falem os pontos negativos e positivos da copa 2014 p o brasil pfv

2
Positivos-trazer mais turistas
Negativos-esse dinheiro poderia ter sido investido em outra coisa,por exemplo:saúde,educação..espero ter ajudado..esses são os principais,fiz um trabalho sobre esse assunto ano passado
ok

Respostas

2014-04-25T20:05:38-03:00
Positivos:Crescimento econômico e industrial e a possibilidade de ganhar uma copa em casa
Negativos:A chance de haver corupção e falta de dinheiro para investir em saúde,educação,moradia e segurança.
espero ter ajudado! ^^
A melhor resposta!
2014-04-25T20:06:01-03:00
Muito relativa a pergunta! E muito boa também! Todos os brasileiros de uma forma ou de outra se perguntam isso.
Bom, os benefícios que a copa traz para os países em que é realizada, são muitos, tipo, construção de obras que normalmente não seriam construídas (estádios, rodovias, aeroportos, hospitais, centros de pesquisas e de imprensa). Porém no Brasil a história é bem diferente pelo problema crônico da CORRUPÇÃO, já que, historicamente, as obras sempre são superfaturadas, seja por falta de planejamento que geram atrasos, e necessariamente mais investimentos para que fiquem prontas em tempo hábil. O problema do Brasil, de modo geral, não é a Copa, mas o mau uso que é feito do dinheiro público com a justificativa da Copa. Em países com baixo índice de corrupção (Alemanha por exemplo) a copa trouxe muitos benefícios, além de projetar o país mundialmente como polo turístico.
1 5 1
vlw leandro
Jordan, vc acha que tem algum ponto positivo, mesmo com todos os problemas que temos?
sim
Qual? =)
vai aumentar a economia cm a vinda dos turistas