Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T21:25:05-03:00
Uma songfic, também conhecido como um fic música ou uma canção-fic, é uma obra de ficção intercaladas com a letra de uma música relevante.

Normalmente, a um conjunto de letras serão postadas no início, final ou durante todo o fanficiton. Como dito acima o enredo geralmente reflete a música ou as músicas que significa. Tenho visto algumas vezes personagens citar a letra da canção na conversa também.

2 5 2
2014-04-25T21:30:53-03:00
Sons baseados em filmes (ficção)...

Fanfictions (fã de ficção) que usam uma certa música como tema ou trilha sonora, algumas contendo parte da música em seu conteúdo. 
As songfics são muito populares no nosso mundo de escritores amadores (tipo TUMBLR), isso por que, na maioria das vezes, são aquelas músicas tocantes que te dão inspiração para criar o que podemos classificar de "A Fic".
É aquela música que inspira ao ouvir e te faz pensar em algum momento da sua vida, ou naquela pessoa especial.... ♥
Tipo ouvir Beyoncé e se imaginar DIVANDO entrando na festa! hehe