Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T21:34:36-03:00
Se eles portam uma doença recessiva são heterozigotos certo? O texto fala apenas que eles são portadores, logo cada membro do casal é "Aa".
Cruzando "Aa" com "Aa" obteremos os seguintes resultados: AA, Aa, Aa, aa. Na proporção de 1 a cada 4 indivíduos nascidos, ou seja 1/4.
Alternativa "D".
2 5 2
joaogabriel sua resposta está errada o correto seria 25% ou seja 1/4
mais a resposta é 1/4 ou seja 25%
Você já disse. Eu errei pela questão estar mal elaborada. Denuncie minha resposta se quiser. Obrigado.
não não vou denunciar pelo menos vc tentou
Mas se eles são portadores de uma doença recessiva não deveriam ser "aa" ? Estando em homozigose?
  • Usuário do Brainly
2014-04-25T21:35:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se o casal é portador de uma doença recessiva, eles devem ser homozigotos para o gene recessivo. Do cruzamento:

       a       a
a    aa     aa

a    aa     aa

Portanto a chance é 100%. Alternativa B.
2 5 2
Você domina assunto de genética? Se dominasse saberia o tamanho do erro que a pergunta tem.
eu domino pois sou formado em biologia especializado em genética do mestrado e doutorado então fica quietinho aí valeu
fiz mestrado e doutorado
Um doutor não ver o tamanho do erro na questão é preocupante para a educação do país. Em segundo lugar, algo tão estudado como um doutor não falaria "fica quietinho ai valeu". Enfim, boa noite, não vou discutir com você pois esse não é meu papel. :)
*alguem tão estudado...