Respostas

2014-04-25T22:43:34-03:00
É um texto explicativo que se divide em introdução,  desenvolvimento e conclusão. Onde que você tem que convencer o leitor
Estrutura
Um texto dissertativo precisa ser organizado da seguinte forma:
Introdução (1o parágrafo): Apresenta a ideia principal da dissertação, podendo conter uma citação, uma ou mais perguntas (contanto que sejam respondidas durante o texto), comparação, pensamento filosófico, afirmação histórica, etc.Desenvolvimento (2o ao penúltimo parágrafos):
A melhor resposta!
2014-04-25T22:46:19-03:00
É um texto em que você expõe sua opinião sobre determinado assunto por meio da argumentação lógica coerente e coesa.
1 5 1