Respostas

2014-04-25T22:58:48-03:00
A transcrição é o processo de formação de uma molécula de RNA a partir de uma molécula molde de DNA. Neste processo, as fitas do DNA se separam e uma serve de molde para o RNA, enquanto a outra fica inativa. Ao fim da transcrição, as fitas que foram separadas voltam a se unir.
8 4 8
2014-04-25T23:22:05-03:00
O DNA é formado a partir de 3 etapas: Iniciação, Elongação e Terminação. Na iniciação a enzima Topoisomerase gira a fita do DNA deixando em configuração plana, depois a Helicase quebra as pontes de hidrogênio que ligam a dupla fita e a Primase procura o ponto de origem da replicação, também conhecido como Primer. Na segunda etapa a enzima DNA-Polimerase lê e complementa a fita principal sempre na direção 5' -> 3'. Na última fase a DNA Ligase preenche os fragmentos de Okazaki, ou seja, completa as ligações e a duplicação do DNA. Depois de completo, a Exonuclease verifica e corrige os possíveis erros de colocação genética, as bases nitrogenadas.
O processamento do DNA para RNA é denominado etapa de transcrição. Os nomes das etapas são os mesmos, só mudam as enzimas, e é feita apenas uma cópia de uma parte do DNA, a qual interessa para aquela região onde a célula está localizada. Para começar existem regiões chamadas de promotores as quais indicam o local onde deve ser iniciada a cópia do DNA. Junto com os promotores encontramos os Enhancer ou acentuadores que sinalizam e aceleram a transcrição. A elongação ocorre pela RNA polimerase a qual utiliza a fita 5' -> 3' como molde, transcrevendo assim de uma fita dupla para uma fita  simples. Para determinar o fim da cópia existem regiões no DNA que conhecemos como terminadoras.  
3 4 3