Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-25T23:27:56-03:00
Hiato
Egoísmo, Baú, aí, boa, caíste, cair, saída, saúde, viúva, Ruído

Encontro vocalico
Coisa, Paraguai, Uruguai, pulseira, relógio, televisão, aula, início, período, obrigação, Antecedência 

oxitonas 
Anéis, Faróis, Céu, Herói, Constrói,  Cruéis, Espanhóis, Pastéis,  Dói,  Rói 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-25T23:56:22-03:00
HIATO- ENCONTRO DE DUAS VOGAIS NA MESMA PALAVRA(VOGAL + VOGAL),MAS  FICANDO CADA UMA EM UMA SÍLABA QUANDO FAZEMOS A SEPARAÇÃO SILÁBICA.
EX: joelho,caído,saída,coelho,moída,hiato,doída,saúde,balaústre,faísca

ENCONTRO VOCÁLICO-ENCONTRO DE DUAS OU MAIS VOGAIS OU SEMIVOGAIS.
EX: caixa,peixe,frouxo,caixote,jeito,queixo,queijo,manteiga,cadeira,sujeito.


OXÍTONAS-PALAVRAS QUE POSSUEM A ÚLTIMA SÍLABA TÔNICA,OU SEJA,MAIS FORTE.
EX: café,jiló,condor,chá,boné,filé,ator,sonhador,José,cipó

1 5 1