Respostas

2014-04-25T23:40:56-03:00
Bom, pra um meio ser hipertônico, ele tem de ser hipertônico em relação a algo, porém na água do mar só existe água do mar, então ela não será hipertônica sobre ela mesma, porém um protozoário de água salgada por ter seu corpo hipotônico em relação a água do mar e, neste caso, a água do mar se hipertônica em relação ao protozoário.
A melhor resposta!
2014-04-25T23:43:49-03:00
Fácil caro amigo, porque para toda afirmação precisa necessita-se de um ponto de referencia e nesse caso não foi dado esse ponto. Imagine uma solução preparada em laboratório com concentrações salinas mais elevadas que a água do mar então essa água marinha seria hipotônica em relação a solução laboratorial.

Conseguiu entender o raciocínio?
1 5 1