Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T00:06:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra d) 11

a--------> número menor
b c -----> números maiores

a = b/2 ---->(o menor é a metade de um dos outros dois)
b , b+1 ---->( os maiores são consecutivos)
A soma é = a 51. Então:
b/2 + b + b+1 = 51 ---mmc=2
b + 2b + 2b + 2 = 102
5b = 100 ----> b = 20
                      c = 20 + 1 = 21
                      a = 20/2  = 10
A diferença entre o maior e o menor---> 21 - 20 = 11
1 5 1
correta a resposta obrigadoo
Por nada,Juliane! Bons Estudos!
2014-04-26T00:09:02-03:00
Primeiro separamos todas as informações:
a+b+c=51 supondo que estão em ordem crescente.
b+1=c pois o maior (c) é consecutivo de b
E vamos supor que a= \frac{b}{2} (que A seja metade de um maior, ou seja, b)

Trabalhando nas 2 últimas equações: b+1=ca= \frac{b}{2}
Coloca-se: a+b+c=51
 \frac{b}{2} +b+b+1=51
 \frac{b}{2} +2b=50
b+4b=100
5b=100
b=20

Então já se deduz que c=21

Então: a+20+21=51
a=51-41
a=10

Sendo a diferença entre o maior (c) e o menor(a), tem-se:
c-a=21-10=11

11 é a resposta.

Espero ter ajudado!
1 5 1
obrigada esta correta a resposta!!!!! :)