Sabemos que o parágrafo apresenta algumas partes bem distintas. Relacione as colunas de modo a conceituar cada parte:

I- Desenvolvimento

II- Conclusão

III- Elemento relacionador

( ) Não obrigatório, mas geralmente presente a partir do segundo parágrafo. Estabelece um encadeamento lógico entre as ideias.

( ) Através do qual o tópico frasal recebe uma carga informativa em que, muitas vezes, agregam-se ideias secundárias.

( ) Nem sempre presente. Serve para resumir o conteúdo do parágrafo, sublinhando o seu ponto de interesse e localizando-se no final do mesmo.

Assinale a alternativa CORRETA: A sequência correta é: I - II - III. A sequência correta é: III - II - I. A sequência correta é: III - I - II. A sequência correta é: II - I - III.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T23:59:59-03:00
A sequência correta é III - I - II.
1 5 1
2014-04-26T00:01:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
I- Desenvolvimento

II- Conclusão

III- Elemento relacionador 

( III ) Não obrigatório, mas geralmente presente a partir do segundo parágrafo. Estabelece um encadeamento lógico entre as ideias.

( I   ) Através do qual o tópico frasal recebe uma carga informativa em que, muitas vezes, agregam-se ideias secundárias.

( II ) Nem sempre presente. Serve para resumir o conteúdo do parágrafo, sublinhando o seu ponto de interesse e localizando-se no final do mesmo.

A sequencia correta é III - I - II