Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T00:02:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{x}{4}+\frac{x}{3}=7\\
\\
3x+4x=84\\
\\
7x=84\\
\\
x=\frac{84}{7}\\
\\
\boxed{x=12}
1 5 1
Vc poderia me explicar de onde vc tirou esse 84?
Encontrei já os 84, mas não estou conseguindo entender. Vc cruzou as frações e já colocou o resultado, né?
  • Usuário do Brainly
2014-04-26T00:03:50-03:00
Elevaria ambos os termos ao quadrado e tiraria a raiz 

Ex
se tenho que fazer deste número elevaria ambos os termos ao quadrado para poder cortar a raiz. Restando assim
(  \sqrt{ \frac{x}{4} +  \frac{x}{3} } ) ² = 7²

 \frac{x}{4} +  \frac{x}{3} = 49
Tenho 4 opções de respostas e 49 não é uma delas.
Eu não resolvi...
Ah tá