As primeiras décadas após a chegada dos europeus ao Brasil ficaram marcadas por avanços e recuos administrativos da administração portuguesa.Boa parte da aparente crise administrativa foi fruto das rápidas transformações econômicas sofridas por Portugal nos últimos anos do século XV e primeiros do século XVI.
Sobre a administração portuguesa nesta fase é possível afirmar que:

2

Respostas

2014-04-26T00:17:24-03:00
Os portugueses, não tinham a exata noção, da dimensão de riquezas que as terras do novo mundo "Brasil", possuía. Eles não tinham um planejamento de colonização definido, deixando a coroa portuguesa dividida. O reflexo desse modelo de administração , pode ser apreciado no Séc. XVIII, com as revoluções territoriais, conhecidas como Balaiada, Sabinada, Farrapos etc... Q consideravam o modelo de gestão, totalitária e ultrapassada, pois só pensavam em beneficiar, os portugueses.
2014-04-26T13:18:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A resposta correta é  "após as expedições de reconhecimento e guarda costa fez-se opção pelas Capitanias Hereditárias, do  fracasso das mesmas fora instituído o Governo Geral".

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL " e " Brasil: Uma História Inconveniente ",  e " A História do Mundo em Duas Horas ".

Bons estudos!
1 5 1