Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-26T00:42:17-03:00
Apesar disto ser uma grande mentira vou te ajudar...

Dizem que avanços tecnológicos aproximam distanciando pessoas...Através dos novos métodos de comunicação, troca de dados e entretenimento é cada vez menos comum o encontro pessoal, nos isolamos socialmente para poder socializar a distância seria um termo apropriado, um grande exemplo disto pode ser visto no nosso cotidiano onde temos pessoas próximas umas das outras mas que ao invés de se comunicar diretamente usam um veículo como whatsapp ou facebook para fazer este papel.

Com base nisto você pode elaborar um texto com a quantidade de linhas necessárias...

Sou aluno de ciência da computação, então para mim é complicado exemplificar isto, tendo que no meu ponto de vista esta afirmação é falsa.
1 5 1
2014-04-26T00:49:04-03:00
Vou tentar te ajudar com um "esboço":

Que diabos de paradoxo e este? Estão por ai dizendo que o futuro chegou, que a tecnologia cada vez mais e presente e deve ser presente. Entretanto, ousar viver dentro da tecnologia e um pecado? Porque a tecnologia entregada em nossas vidas e considerada prejudicial e as vezes matéria prima da solidão.

Solidão ate onde se pode saber e ficar sozinho. Sozinho em que sentido? Rodeado de pessoas ou de diálogos? Eu mesmo, quando estou em uma rede social com todos os meus amigos conhecidos ou não, jamais me sinto sozinho. 

Talvez queiram nos enfiar a tecnologia como vantagem da nossa geração, mas ao mesmo tempo querem nos distanciar dela. E se o mundo mudar? Todo mundo começar a viver no digital. Amizade entre os bits, vamos nos tornar mais depressivos? Mais ativos? Vamos perder o dom do relacionamento pessoa? Só o tempo dirá. 

Apesar de tudo isso, temos que concordar que a tecnologia em excesso acaba distanciando o ser do convívio em sociedade. Sendo o dialogo e o olhar fundamental para sentirmos que realmente estamos acompanhados, e preciso abrir mão de algumas evoluções tecnológicas e viver como se vivia.

A tecnologia pode trazer solidão, ou não. Depende de quem a usa, ou de quem não a usa. A grande pergunta e - você se sente mais sozinho em uma rede social de 1 bilhão de pessoas acessíveis a qualquer momento ou em uma sala de aula de 32 pessoas que você só conversa com 3?

- Daniel Ribeiro

* Espero que te ajude a ter ideias. k 
1 5 1