Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T10:24:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sujeito composto é formado por dois sujeitos que agem em conjunto. "um cão e um galo iam juntos".
O sujeito desinencial é aquele que não está escrito mas é reconhecido pela terminação do verbo."Acordei" (eu) acordei.
Em "adormeceram", não é possível, a princípio, identificar quem adormeceu. "eles" não é identificação, a não ser que, dentro do texto, você saiba que palavra é retomada pelo pronome. Por isso, em frase isolada, esse sujeito é indeterminado.
5 5 5
eu perguntei qual era mais vc me explicou entao vou dar 5 estrelas
2014-04-26T11:10:09-03:00
O cão e o galo são os sujeitos, uma vez que  estão na mesma oração... Já o sujeito desinencial, é aquele sujeito oculto, ex: Comprei um livro (eu), o eu está oculto... A mesma coisa ocorre neste texto na última palavra " descerei" (eu)... o sujeito está oculto... Simples assim ;)

2 5 2