Respostas

2014-04-26T11:44:46-03:00
Lista 1 
300 g --------------6,50 
x--------------------26,00 

6,50x = 7800 
x = 1.200,00

lista 2 
 
22------121 
10------x 
22.x=121.10 
x= 1.210/22 
×=55 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-04-26T11:51:20-03:00
6) Regra de três simples:

300 g  --------  6,50
   x     --------  26,00

 \frac{300}{x} = \frac{6,5}{26}

 \frac{300}{x} = \frac{1}{4}

x=4.300=1200 g
=========================================================

7)  \frac{x}{10} = \frac{y}{12}

 \frac{x}{5} = \frac{y}{6}

 \frac{x}{5} = \frac{x+y}{5+6}

 \frac{x}{5} = \frac{121}{11}

 \frac{x}{5} = 11

x=5.11

x=55 figurinhas
2 5 2
Muito Obrigado!
De nada!!! Obrigado pela escolha!