Respostas

2014-04-26T13:10:51-03:00
O angulo formado entre os ponteiros é aproximadamente 60graus.. então seu suplemento é 120 graus.
A melhor resposta!
2014-04-26T13:16:30-03:00
O suplemento de um ângulo é quanto falta para completar 180º. Nesse caso, o ângulo formado pelos ponteiros marcando duas horas é 60º. Então para completar 180º faltam 120º.
Como chegar nesse 60º? Basta analisar um pouco o desenho do relógio e dos ponteiros. Quando o relógio marca três horas, formam um ângulo reto (90º). Como são divididos em 3 partes iguais, basta dividir o 90 por 3, temos 30.
Esse 30 é cada uma das partes do relógio, e como os ponteiros usam 2 dessas partes, dá 60º.
Depois é só diminuir o 60 do 180 para ter o suplemento desse ângulo.
1 5 1