Respostas

2014-04-26T13:03:32-03:00
Biosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra. 

É um conceito da ecologia, relacionado com os conceitos de litosfera, hidrosfera e atmosfera. Incluem-se na biosfera todos os organismos vivos que vivem no planeta, embora o conceito seja comumente alargado para incluir também os seus habitats. 

O homem, como ser vivo, faz parte da biosfera, e adapta o seu lar da maneira que ele precisar, causando modificações positivas e negativas à biosfera, como por exemplo a chuva ácida (negativo) e a agricultura (positivo). 

Os seres que vivem na superfície terrestre dependem uns dos outros e mantêm relação com as condições do meio ambiente. Com exceção do homem, que consegue se fixar e viver em quase todos os lugares do planeta, devido ao alto grau de adaptabilidade que lhe é natural, cada ser vivo tem um ambiente em que se adapta melhor quando à temperatura, à umidade, às condições do solo, etc. Esse ambiente ideal para cada ser vivo constitui o seu habitat e deve ser preservado, para que a biosfera possa subsistir.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-26T13:06:02-03:00
Biosfera Significa Bio= vida esfera=camada  
É o espaço da terra que possui vida espero ter ajudado^^
1 5 1