Respostas

2014-04-26T13:09:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estamos procurando dois números ímpares (seu produto é impar), próximo de 30 (pois 30² = 900 de forma que seu produto é 899.

Claro que estes números são: 30 - 1    = 29   e 30 + 1 = 31

Pois 29 x 31 = 899
A melhor resposta!
2014-04-26T13:12:00-03:00
Lembre-se do produto notável

(a+b)(a-b)~\to~a^2-b^2

(x+1)(x-1)=889\\x^2-1=889\\x^2=900\\x= \pm\sqrt{900} \\x=\pm30
2 5 2