Respostas

2014-04-26T13:22:19-03:00
1- Célula.
2- Proteção e revestimento celular.
3- Mitocôndria.
4- No núcleo da célula, mais precisamente nos cromossomos.
5- São compartimentos delimitados por membrana que têm papeis específicos a desempenhar no funcionamento de um célula. As organelas trabalham de maneira integrada, cada uma assumindo uma ou mais funções celulares.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-26T13:34:12-03:00
1 - A menor parte viva de um indivíduo é uma célula.
2 - A Membrana Plasmática tem como função, a seletividade do que entra e sai da célula.
3 - A organela responsável pela respiração celular é a Mitocôndria.
4 - As informações hereditárias, acredito, que sejam guardadas no núcleo, onde se encontra o DNA.
5 - Organelas celulares são os "orgãos" da célula. Cada organela celular exerce uma ou mais função vital para a célula, como por exemplo: respiração e digestão.
1 5 1