Gente tem alguém ai que entende de Física ? Me ajude nessa questão por favor ? me ensinem o passo a passo. Desde já obrigado :D
Um corpo cai em queda livre, a partir do repouso, sob a ação da gravidade.Se sua velocidade, depois de perder uma quantidade E de energia potencial gravitacional,é V, podemos concluir que a massa é dada por

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T14:02:40-03:00
Conservação de energia
um corpo caindo em queda livre a partir do repouso está sob ação de energia potencial gravitacional ..e vai se transformando em energia cinética 

E= \frac{m*v^2}{2}
E = energia cinetica 
m = massa
v ² = velocidade 

como queremos saber a massa
é só isolar o m
E= \frac{m*v^2}{2} \\\\E*2=mv^2\\\\ \frac{E*2}{v^2} =m
2 5 2
2014-04-26T14:05:42-03:00
Massa=Volume x Densidade

se estiver em queda é Mgh Massa x aceleração da gravidade x altura = Energia potencial