... A escola foi inaugurada no ano de 2008. Em 2009, a quantidade de água reaproveitada aumentou em 10%. Em 2010, o aumento foi de 20 % sobre o ano anterior, passando a reutilizar o equivalente a 528m³ de água.
Com base nessas informações, a quantidade de água reaproveitada em 2008 foi de :
a) 369,60 m³
b) 475,20 m³
c) 400 m³
d)158,40 m³
e) 490 m³

2

Respostas

2014-04-26T14:57:52-03:00
 a resposta certa e a letra e) 490
é c . só não sei como resolve
A melhor resposta!
2014-04-26T16:44:49-03:00
Se de 2009 prata 2010 aumentou 20% resultando em 528, em 2009 a reutilizacao foi de 440 (528/1,20). Dessa forma em 2008 a reutilizacao foi 400 (440/1.10). Letra C
1 5 1