Respostas

2014-04-26T15:10:39-03:00
1/3+2/5 tira se MMC(minimo múltiplo comum )o MMC sera 15 denominador divide se e o numerador multiplica se entao 15 divido por sera 5 vezes 1 sera 5 
15 divido 5 sera 3 e 3 vezes 2 sera 6 entao a resposta sera 11/15
A melhor resposta!
2014-04-26T15:24:51-03:00
Substituindo os valores temos:

1/3 + 2/5
1/3 .  2/5  

1º linha
tirando o M.M.C de 3 e 5, temos 15, dividindo pelos números de baixo, e multiplicando pelos de cima, obtemos o resultado de 1/3 + 2/5  = 11/15.
                                                 
Então, com a primeira linha resolvida, temos:

11/15 ÷ 1/3 x 2/5

2º linha

Para multiplicarmos a fração da segunda linha, basta multiplicar numerador x numerador e denominador x denominado, ou seja, 1/3 x 2/5 = 1 x 2 ÷ 3 x 5 =  2/15
                                                                           

substituindo, a expressão fica:

11/15 ÷  2/15


Para resolvermos, basta copiar a primeira função multiplicar pelo inverso da segunda, ou seja:

11/15 15/2165/30


Podemos simplificar o resultado, dividindo o numerador e o denominador pelo número 15, ou seja, 165 ÷ 15 e 30 ÷ 15
        

Assim, nosso resultado final será : 11/2
                                                     

Essa foi minha primeira contribuição no site, tentei ser o mais claro possível, espero que a ajuda seja útil para você. Até a próxima!
6 4 6