Esta manchete foi publicada pelo jronal o Estado de S.Paulo apresenta a possibilidade de uma interpretação absurda . Leia-a com atenção.

Promotor usa informática para reproduzir homicídio, anunciou o Estadão, em título de três colunas.

Que interpretação é essa?

Qual é a expressão que dá margem a essa leitura ?

Qual a leitura adequada da manchete transcrita?


Por favor, ajudem.

2

Respostas

2014-04-26T15:15:13-03:00
interpretação:
entende- se que foi usado algo tecnológico para a execução de um homicidio "do proprio promotor"
expressão:
 reproduzir homicidio
maneira correta:
avanço da informática ajuda promotor simular homicidio
espero ter ajudado

1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-26T15:16:56-03:00
1. Que o promotor usa recursos de informática para a procriação, propagação e multiplicação de homicídios.
2. Reproduzir homicídio.( Pois a palavra reprodução transmite a ideia de procriação e não a ideia de uma produção nova.)
3. Promotor utiliza de recursos da informática para a exibição de homicídios.
 
2 4 2