Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T16:09:38-03:00
Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha, é um país localizado na Europa central. É limitado a norte pelo mar do Norte, Dinamarca e pelo mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República ..Governo: República federal, República constitucional, Democracia representativa, República parlamentaristaCapital: BerlimCódigo de discagem: +49Área: 357.021 km²População: 81,89 milhões (2012) BanA Alemanha conta com um governo parlamentarista e já teve varias representações fundamentais na União Europeia, conheça mais sobre como é feito o governo na Alemanha e quais as suas principais diferença com o governo brasileiro.      A Alemanha tem o sistema politico baseado em uma democracia constitucional federal, ou seja, ele segue o sistema da democracia, baseando suas leis em uma constituição e todo o governo e regido segundo uma Federação, muito semelhante ao Brasil, a única diferença e que no Brasil existem governos Estaduais e um governo Federal, fato que se explica devido ao vasto território brasileiro e  as suas regionalidades presentes na cultura de cada Estado.Fotos: ReproduçãoSistema Presidencialismo da AlemanhaDiferente do Brasil que segue um presidencialismo, na Alemanha eles seguem o parlamentarismo, ou seja, o chefe de Estado é eleito por um parlamento, este por suas vezes tem seus representantes eleito pelo povo, um governo semelhante ao da Inglaterra por exemplo, o parlamento que na Alemanha é chamado de  Bundestag, e eleito pelo povo a cada quatro anos por um complexo sistema de voto direto e representação proporcional, lá eles se dividem em 16 Bundesländer, o que é mais ou menos como os Estados no Brasil, eles são representados em nível Federal pelo Bundesrat, uma espécie de conselho federal, um conselho que tem palavra no processo legislativo.Chefes e União EuropeiaO chefe do Estado maior na Alemanha é chamado de Bundespräsident que é eleito pelo Bundesversammlung um espécie de órgão de soberania, historicamente a Alemanha tem se alterado principalmente depois da segunda guerra mundial para tentar reduzir ou acabar com a imagem que ela recebeu na Alemanha nazista, o governo investe muito de sua economia em varias áreas relacionadas a educação, transporte, e outras melhorias de vida, uma tentativa de recuperar o caos formado nos anos 40 até meados dos anos 60.Joachim Gauck atual presidente da AlemanhaA Alemanha tem grande representação na União Europeia, principalmente devido ao fato de ser o país da Europa com maior densidade populacional, desde de a criação da União Europeia a Alemanha já teve 12 representantes alemães como presidentes da União, atualmente a Alemanha beira aos 82 milhões de habitantes e conta uma PIB (produto interno bruto) de mais de 3,5 trilhões de dólares, A Alemanha tem um governo bem fundamentado e certamente tem muito a ensinar ao Brasil.

Forma de governoA República Federativa Alemã é, desde 1949, uma federação parlamentarista e democrática. Desde a reunificação em 1990, o total de estados federados é 16. O chefe de estado é o presidente e no comando do governo está o primeiro-ministro.
1 5 1
2014-04-26T16:18:22-03:00
A Alemanha possui uma forma de governo República federal Parlamentarista, no qual sua característica é ser um sistema de governo no qual o Chefe de Estado não é eleito diretamente pelo povo. Um representante da nação que não pode exercer livremente os poderes que lhe são atribuídos pela Constituição por não ser uma legitimidade democrática. O governo que responde politicamente pelo parlamento.