Respostas

2014-04-26T16:51:50-03:00
Os alquimistas na verdade tinham um trabalho puramente filosófico e nada científico (até porque ciência na idade média...era dificil né!). Naquela época, a mentalidade era que não havia separação entre matéria e espírito. Então, eles criam que enquanto estavam purificando materiais e descobrindo suas propriedades, estavam se auto-conhecendo mais e purificando seu espírito. Seus principais objetivos eram obter o elixir da vida e transformar metais pobres em ouro através do fogo, mas para isso precisavam ter a tal da pedra filosofal. Por isso a grande busca da alquimia era essa pedra. Bem, toda a história é mto mística e interessante, há várias lendas sobre um alquimista chamado nicholas flamel que teria conseguido a receita da tal pedra que foi desvendada por um sábio no caminho de santiago, na espanha. Mas não há nada comprovado. 
Bem, então se eles não atingiram seus objetivos, a alquimia foi um total fracasso? Não! Isto porque à medida que eles iam tentando, foram inventando equipamentos, vidrarias, aparatos e técnicas de laboratório usadas até hoje na Química. Então pode-se considerar que a Química deve muito à alquimia sim!
3 1 3
2014-04-26T16:55:34-03:00
Alquimia é na verdade a química, é uma teoria da qual estudavam os elementos essências: Terra, fogo, ar e água. O alquimistas faziam misturas de substâncias químicas e elementos medicinais com magia e astronomia. Eles buscavam a pedra filosofal, a qual poderia transformar qualquer coisa em ouro. Também buscavam elixires da longa vida. A alquimia possibilitou o desenvolvimento da Química, e a influência até hoje, as buscas de medicamentos que curam doenças é em certa forma alquimia.
7 4 7