Um táxi, realizando uma corrida, cobra uma taxa fixa denominada bandeira de R$ 4,50 e R$ 1,20 por quilômetro rodado. Com base nesses dados, determine:

a) A função que representa o valor pago por uma corrida de x quilômetros.
b) Quantos quilômetros foram rodados se a conta foi de R$ 32,90

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T17:07:01-03:00
A) Y=4,50 . 1,20 . x

b) 32,90 - 4,50 = 28,4
28,4 / 1,20 = 23,6

(acho que isso mesmo. tente conferir depois com alguém)
1 5 1
2014-04-26T17:49:27-03:00
A) y= 4,50.1,20.x
B) 32,90-4,50=28,40
28,40/1,20= 23,6 km