superlativo absoluto sintetico dos adjtivos:

a) Aquela pequena obra de arte era realmente ................... . (antiga)

b) O problema da reforma tributaria é ...................... e precisa ser resolvido com o máximo urgência. (serio)

c) Ele estava ................... com o nascimento de seu primeiro filho. (feliz)

d) Foi .................... convencê-lo a mudar de opinião. (dificil)

e) O animal parecia ................... , atal ponto que se aproximava de sua janela. (feroz)

f) Todos ficaram em suas casas naquela noite, pois estava ................ . (frio)

g) Mal olhamos para o rapaz e vimos que era ................ . (pobre)

h) A vitória eleitoral deste empresário parecia .................. . (provavel)

i) O chá estava ..................... e ninguém conseguia toná-lo. (doce)

j) Havia um aviso na caixa de que a encomenda era ..................... . (frágil)

k) Por sua eloquência incomum o oradortocnou-se ......................... . (célebro)

l) Maria. Lucia é de fato .......................... . (simpatica)

m) O conhecimento ditador da américa central sempre foi .................. com seus amigos. (cruel)

n) Atitudes como essas são ................... nesta firma. (comuns)

o) O pássaro, no seu vôo .................... atingia alturas inacreditáveis. (livre)

p) Muita gente admirava pedro pois ele era .................... . (amável)

q) O cão é conhecido como um animal ...................... a seu dono. (fiel)

2

Respostas

2014-04-26T17:50:17-03:00
A) antiguíssimo
b) seríssimo
c) felicíssimo
d) difilícimo
e) ferocíssimo
f) friíssimo
g) pobríssimo
h) probabilíssima
i) docíssimo
j) fragilíssimo
k) celebríssimo
l) simpatissíssima
m) crudelíssimo
n) comuníssimo
o) livríssimo/libérrimo
p) amabilíssimo
q) fidelíssimo
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-26T23:41:13-03:00
A) antiquíssima 
b) seríssimo
c) felicíssimo 
d) dificílimo
e) ferocíssimo 
f) friíssimo ou frigidíssimo
g) pobríssimo ou paupérrimo
h) probabilíssima
i) docíssimo
j) fragílima
k) celebérrima
l) simpaticíssima
m) crudelíssimo
n) comuníssima
o) livríssimo 
p) amabilíssimo
q) fidelíssimo
1 5 1