Respostas

2014-04-26T18:31:23-03:00
Sim tem como resolver na fórmula de Bhaskara, mas primeiro você teria que achar o delta. 

Fórmula pra achar o delta: delta= b² -4.a.c
A melhor resposta!
2014-04-26T21:40:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x² - 2x - 15=0 

a = 1        b= - 2         c = - 15
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-2)² - 4.(1).(-15)
Δ = 4 + 60
Δ = 64


x = - b ± √Δ
         2.a

x = - (- 2) 
± √64
             2.1

x = + 2  ±  8
            2

x' =  2 + 8   =    10    =    5
          2             2     

x" = 2 - 8  =  - 6  =  - 3
         2           2

S[- 3, 5]

Essa equação tem duas raízes  que são os números reais inteiros - 3 e 5.
2 5 2