Um produto custava 200 R$, & teve um aumento de 10% e depois uma redução de 10% agora, quanto custa o produto?

2
Comentário foi eliminado
Com o aumento ele passou a custar 220 reais. Recalculando a porcentagem, 10% de 220= 22, entao 220-22, o preço final será R$198
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T19:37:53-03:00
Essa é uma pegadinha, pois pensamos que ele sobe 10% do preço e depois desce 10% do mesmo preço, então anularia-se. Mas não é bem assim.

200 reais + 10% = 220 reais

Agora o valor é 220 reais, então :

220 reais - 10% = 198 reais

O produto custa 198 reais.
3 3 3
Comentário foi eliminado
Bom, a redução ou aumenta de um valor em relação a porcentagem é sempre o TOTAL. 10% de 200 reais é 20 reais, então acrescente 20 reais que fica 220. Agora pegue o total que é 220 e diminua os 10%. Só que 10% de 220 reais é 22 reais, então diminua 220 - 22 = 198 reais.
2014-04-26T19:38:25-03:00
10% de 200 = 20 então subiu para 220
depois 10% de 220 = 22 então custa 220-22 = 198,00
1 3 1